Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ítalo Ferreira e Filipe Toledo criticam WSL após polêmica em Surf Ranch

Julgamentos polêmicos em etapa americana da WSL deixaram brasileiros bastante incomodados

29 mai 2023 - 18h17
(atualizado às 19h03)
Compartilhar
Exibir comentários

As polêmicas derrotas dos surfistas brasileiros na etapa de Surf Ranch da WSL, disputada no último fim de semana, seguem revoltando os competidores. Após as reclamações da mãe de Gabriel Medina, o próprio surfista se posicionou, e Ítalo Ferreira e Filipe Toledo também se pronunciaram nesta segunda-feira.

Foto: Lance!

Os dois acabaram eliminados por Griffin Colapinto, surfista da casa — que terminou como campeão da etapa. Enquanto Filipinho caiu nas semis, Ítalo foi derrotado na final e ficou com o vice.

Os dois se posicionaram de forma crítica em relação aos julgamentos da banca da WSL, que tem rendido notas polêmicas aos brasileiros há algum tempo. Primeiro, foi a vez de Ítalo questionar os resultados — o campeão olímpico destacou que a intenção não era atacar, mas deixou claro o descontentamento com as notas.https://www.instagram.com/p/Cs1ALYVAprF/

- Vai além de uma nota. O meu intuito não é atacar, ferir, entrar no mérito de julgamento, mas o silêncio me consome. O surfe que me deu e dá tudo. Eu vivo por isso, se é que ainda preciso provar. Meu olhar, minha energia e o que eles carregam dizem tudo. De minha parte, surfe, eu te entrego meu todo. Minha devoção. Meu dia a dia que só eu, minha equipe e minha família sabemos. E assim, seguiremos - diz trecho da postagem.

Filipe admitiu, também em post no Instagram, que se sente "cansado psicologicamente" após tantas situações do tipo. Por outro lado, ressaltou o engajamento de nomes como Medina e Toledo em torno de uma mudança no esporte.https://www.instagram.com/p/Cs1fs0yp9i8/

- Por amor ao esporte, sigo firme e forte. E, agora, estou com sentimento de felicidade ao ver os posts do Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e muito outros, que ainda podem aderir à ideia de que o que buscamos será sempre a evolução do esporte, com justiça e transparência. Não queremos nada além do justo. Nada além do que é de direito nosso. Precisamos que a nossa voz seja ouvida e respeitada, pois, afinal, nós somos os protagonistas disso tudo - afirmou.

Os três brasileiros viveram situações complicadas em suas baterias, com notas inconsistentes e falta de transparência em relação aos julgamentos. A principal reclamação este ano é de que os juízes estariam privilegiando um surf "simples", enquanto as manobras arriscadas ficam em segundo plano.

Medina foi eliminado após um empate polêmico com Ethan Ewing, enquanto Filipe e Ítalo caíram para Colapinto na semifinal e final, respectivamente.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade