Lanterna da Série B, ABC empata com o Ituano em casa e chega a oito jogos sem vitória
Na noite desta segunda-feira, o ABC e Ituano se enfrentaram no estádio Frasqueirão, em Natal (RN), pelo encerramento da 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e empataram por 1 a 1. Yann Rolim abriu o placar, mas Paulo Sérgio deixou tudo igual.
Assim, o Alvinegro amarga o oitavo jogo consecutivo sem vitória - são quatro derrotas e quatro empates - e segue na lanterna da competição, com 14 pontos somados. A distância para o Avaí, primeiro clube fora da zona do rebaixamento, é de oito tentos.
Por sua vez, o Galo de Itu chega ao quarto compromisso de invencibilidade - são três empates e uma vitória -, mas desperdiça chance de se afastar ainda mais do Z4. O clube paulista figura na 14ª colocação, com 26 unidades - seis ?à frente do Tombense, primeiro time dentro da zona.
Na próxima rodada, portanto, o Ituano recebe o Criciúma, às 17 horas (de Brasília) de sábado (19), no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP). Ao mesmo tempo, o ABC encara o CRB, novamente no Frasqueirão.
O jogo entre ABC e Ituano
Jogando diante do seu torcedor e precisando voltar a vencer, o ABC foi ao ataque e até chegou a balançar as redes logo no segundo minuto de partida. Evandro aproveitou erro de Jefferson Paulino na saída do tiro de meta e marcou. No entanto, o tento foi anulado, pois o atacante estava dentro da área no momento.
Aos 18, Fábio Lima recebeu cruzamento de Anderson Cordeiro e finalizou para o gol. A bola desviou no lateral Mário Sérgio e saiu para escanteio.
Na volta do intervalo, o Ituano precisou de cinco minutos para levar perigo. Matheus Cadorini arriscou de fora da área, mas o goleiro Michael fez boa defesa e espalmou para escanteio. Três minutos depois, após bate e rebate na área, Yann Rolim ficou com a bola e finalizou no canto do gol potihguar. Ela ainda bateu na trave antes de entrar.
Entretanto, o ABC chegou ao empate aos 15 da etapa complementar. Matheus Anjos fez cruzamento na área, e Paulo Sérgio desviou para o fundo do gol defendido por Jefferson Paulino.