Lanterna do Paulistão, Ituano demite técnico Carlos Pimentel
Nesta segunda-feira, o Ituano comunicou a demissão do técnico Carlos Pimentel. A decisão ocorreu após a derrota para o Água Santa, por 3 a 0, o que aumentou a sequência negativa da equipe no Campeonato Paulista, em que ocupa a última posição na classificação geral.
COMJNICANDO OFICIAL
Carlos Pimentel não é mais o técnico do Ituano. Reconhecemos sua valiosa contribuição ao clube desde a primeira passagem.
Nossos agradecimento ao amigo que deixou as portas abertas no Ituano.
Veja a nota no site https://t.co/wZo9IvJjlb
@mschincariol pic.twitter.com/yWGHPfb3jv
— Ituano Futebol Clube (@ituanooficial) February 6, 2023
Essa foi a segunda e mais vitoriosa passagem do comandante no clube de Itu. Na função de auxiliar técnico e preparador físico, ajudou nas conquistas do acesso à Série C e B do Brasileiro. Em 2022, já como treinador foi peça importante na campanha que quase resultou na participação da elite do futebol brasileiro na temporada seguinte.
Ainda assim, Carlos Pimentel não resistiu ao mau início no Paulistão 2023. Em seis partidas, o Ituano não venceu em nenhuma oportunidade, com três empates e três derrotas.
Com isso, a equipe soma três pontos e está não apenas na lanterna do Grupo C, como também na última posição na classificação geral. Vale lembrar que os dois últimos colocados da competição são rebaixados para a Série A2.
Em busca de se reabilitar no Campeonato Paulista, o Ituano volta a campo para enfrentar o Botafogo-SP, nessa quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Santa Cruz. Para esta partida, o auxiliar Chico Elias deve comandar a equipe.