Lateral Mário Sérgio comemora marca de 70 jogos pelo Ituano e projeta duelo contra Novozirontino
O lateral-esquerdo Mário Sérgio completará 70 jogos com a camisa do Ituano neste final de semana. A equipe de Itu enfrentará o Novorizontino pela Série B do Campeonato Brasileiro.
"Muito feliz em completar 70 jogos e fazer parte da história do Ituano. Ter participado do acesso para a Série B e conquistado títulos, incluindo o Troféu do Interior. E estou conseguindo avançar as minhas marcas. Meu sentimento é de muita gratidão, primeiro a Deus, e depois ao clube. Estou conseguindo prosperar e o clube também", comentou o atleta.
No ano passado, Mário Sérgio foi o garçom da temporada com 4 assistências. Foram 3 na Série B. Neste ano, fez o primeiro passe para gol somente no Brasileiro, no jogo contra o ABC.
"O Brasileiro é uma competição de constância e de consistência. É um campeonato longo. De muita resistência física e mental. Como tem uma duração prolongada é lógico que há maior desgaste. E assim há mais espaço. Conforme você se condiciona melhor fisicamente, tecnicamente, taticamente, mentalmente, que são os quatro pilares que a comissão destaca, você ganha mais qualidade. E a força para dar mais assistências ainda no Brasileiro e seguir contribuindo como garçom na temporada", explicou o lateral.
Lateral Mário Sérgio é o segundo mais antigo do atual elenco. Neste sábado, ele completa 70 jogos pelo Ituano.
Veja sua entrevista no site https://t.co/wZo9IvJjlb e também no Instagram oficial do clube.
@mschincariol pic.twitter.com/llNSxBjrqF
— Ituano Futebol Clube (@ituanooficial) May 19, 2023
Aos 29 anos, e com mais de dois anos de clube, Mário Sérgio procura ajudar no entrosamento dos reforços que chegaram para a Série B.
"Foram muitos reforços após o fim do Paulistão. A melhor maneira para se entrosar rapidamente é conhecer ele em todos os aspectos. O que passo para eles, é que participe de tudo que o Ituano se movimente. Não só no vestiário, mas no dia a dia do clube. Procurar entender a filosofia de trabalho do clube. Assim mais rápido será a adaptação, e mais rápido vai começar a fluir os resultados positivos" disse o jogador, que também procurou se adaptar logo aos trabalhos do técnico Gilmar Dal Pozzo.
"Estou me sentindo muito bem. Muito apto. Já entendi a dinâmica de trabalho da comissão técnica que chegou neste ano. E me vejo perfeitamente habilitado para continuar cooperando com o time para alcançar os objetivos nesta temporada".
O jogo que vai marcar a partida 70 de Mário Sérgio será neste sábado, às 17 horas. Mário Sérgio analisou os adversários e apontou o fator casa como um diferencial a favor do Ituano para a partida.
"Tivemos uma semana cheia de trabalho. Assim a comissão técnica traça uma estratégia mostrando a força do adversário, como nós trabalhamos para que a gente consiga estar agindo de uma maneira eficaz nos pontos fracos do adversário, e fortalecendo os nossos. O Novorizontino é um time cascudo e interessante. Mas, dentro da nossa casa tem que prevalecer a nossa força", afirmou.