Jadel Gregório vence prova em São Paulo, mas não consegue vaga no Mundial
Jadel Gregório bem que tentou, mas não conseguiu a classificação para o Mundial de Atletismo Indoor, de 7 a 9 de março, na Polônia. Na tarde deste sábado, ele até venceu a disputa do salto triplo no Desafio Caixa Indoor, no Estádio Ícaro de Castor Melo, em São Paulo, mas não alcançou o índice de 17m.
O atleta teve como melhor marca 16,74m, com o vento de 2,4m/s acima do permitido. Já quando a marcação estava em 0,7m/s, ele alcançou 16,25m, a segunda melhor distância da competição.
- Fiz minha melhor marca dos últimos tempos. Queria muito saltar 17 metros e garantir índice para o Mundial, mas o resultado final não foi tão ruim. Ao contrário, mostrou que estou no caminho certo - afirmou o saltador.
Após pouco competir no ano passado e tirar a maior parte do tempo para cuidar da família, Gregório voltou a treinar com força nesta temporada. Recuperado de uma cirurgia nos dois joelhos realizada em 2011, ele acredita que pode retomar o caminho das vitórias.
Em tempo, a segunda colocação na disputa do salto triplo neste sábado ficou com Jonathan Henrique Silva, com 16,15m. Já Jefferson Sabino foi o terceiro, com 15,97m.
O Desafio Caixa Indoor foi a última chance para os atletas brasileiros buscarem a classificação para o Mundial Indoor.