Guerrero volta a marcar em vitória do Peru; Equador também vence
Depois de bater o Paraguai na última quinta, a seleção do Peru voltou a vencer um amistoso internacional na noite dessa terça. Dessa vez a vítima foi a frágil seleção da Jamaica, que acabou levando 3 a 1 no estádio da Universidade Nacional de San Agustín, em Arequipa.
Flores abriu o placar aos 21 minutos de jogo e Tapia ampliou pouco antes do intervalo. Na etapa final, Paolo Guerrero, centroavante do Flamengo, voltou a honrar sua camisa 9 e faixa de capitão e marcou o terceiro gol aos 13 minutos. Já aos 41, Johnson descontou para os visitantes em cobrança de pênalti.
O duelo, que contou com seis substituições para cada lado, foi de amplo domínio dos peruanos, que terminaram a partida com 67% de posse de bola e com Cueva, meia do São Paulo, sendo o principal destaque no meio de campo.
No outro jogo da noite, o Equador também foi soberano no duelo com El Salvador e fez 3 a 0 sem maiores problemas. Cifuentes, aos 17 minutos do primeiro tempo, e Valencia e Gaibor (de pênalti), aos seis e aos 34 minutos da etapa final, respectivamente, definiram o placar. El Salvador ainda terminou a partida em New Jersey, nos Estados Unidos, com um jogador a menos, já que Romero acabou expulso no lance que originou o terceiro gol dos equatorianos.
Vitoriosas nos amistosos dessa terça, tanto a seleção do Peru quanto a do Equador ainda sonham com uma vaga na próxima Copa do Mundo, a ser disputada na Rússia no ao que vem.
O Equador é o sexto colocado na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas, com 20 pontos. O Peru vem logo atrás, em sétimo, com 18 pontos. A Argentina, quinta colocada no momento, posição que dá ao menos o direito de disputar a repescagem, tem 22 pontos. Ainda restam quatro rodadas para a definição dos classificados.