Por autógrafo de japonês, fã viaja 14 mil km e faz "plantão" em hotel
O Japão foi eliminado da Copa das Confederações de forma precoce: perdeu os dois jogos que disputou e entra em campo neste sábado, contra o México, no Mineirão, apenas para cumprir tabela. Mesmo assim, a presença da equipe na competição chamou a atenção do povo nipônico. Teve até japonês que saiu da Austrália em busca de um autógrafo.
Confira todos os vídeos da Copa das Confederações
Foi o caso do estudante de contabilidade Yuya Tanaka, 26 anos, que é de Tóquio, mas mora em Melbourne, na Austrália, e viajou quase 14 mil quilômetros apenas para acompanhar a seleção japonesa em Belo Horizonte. O time asiático chegou à capital mineira na quinta para o confronto diante dos mexicanos.
Com uma camisa do Japão e outra do Manchester United, Tanaka explicou o motivou de viajar tanto: "vim pegar um autógrafo do Kagawa". O meia, que atua no time inglês, é a principal estrela da seleção da Ásia. "Sou o fã número 1 dele e por isso estou aqui", continuou o torcedor.
"Ele joga demais, seria um sonho conseguir a assinatura dele", explicou. Yuya era, na noite desta quinta, o único popular à espera dos japoneses no Hotel Ouro Minas, onde a delegação ficou hospedada. Ignorado pelos atletas, o fã não se deu por vencido: voltou na manhã desta sexta. "Estou aqui esperando desde cedo. Vi a comissão técnica e o Kawashima (goleiro) saírem. Peguei um autógrafo dele", contou, orgulhoso, o torcedor.
Tanaka comprou entradas para a partida diante do México e, depois, seguirá viagem para outras partes do Brasil, como Rio de Janeiro e São Paulo. O japonês ficará no País por cinco semanas antes de retornar à Austrália, onde mora e estuda atualmente. E, até a saída da reportagem do hotel onde estão os nipônicos, ainda não tinha conseguido seu autógrafo. "Vou esperar", avisou.