João Fonseca vence de virada em estreia no Masters 1000 de Madri
João brilhou no maior torneio de sua carreira
Promessa do tênis brasileiro e mundial, João Fonseca está construindo um início de carreira muito empolgante. Após brilhar no Rio Open em fevereiro, torneio que alcançou as quartas de final, e de ser vice campeão no Challenger de Assunção no fim de março, o carioca recebeu convite para disputar a maior competição da carreira, em Madri.
Fazendo sua estreia no torneio na última quinta-feira (25), Fonseca brilhou contra o 70 do ranking Alex Michelsen e conquistou uma incrível virada na rodada de abertura do Masters 1000. A partida começou de maneira desastrosa no primeiro set, com o americano abrindo 4-0 logo no início. Depois, o equilíbrio tomou conta, até o americano quebrar mais um saque e fechar o primeiro set em 6-4, abriu caminho para a vantagem.
Sem abaixar a cabeça, João Fonseca se recompôs no confronto e começou uma reação fenomenal. No segundo set, o brasileiro utilizou sua tática de entrar muito em quadra para devolver os saques do adversário, fator que foi fundamental para voltar ao jogo. Confirmando os serviços sem muitos problemas, Fonseca aplicou um belo 6-0, chamado no tênis de "pneu", e empatou a partida em sets.
A estratégia "kamikaze" pode surpreender aqueles que não conhecem tão bem o atleta, e talvez seja apenas um estilo de jogo temporário. Fato é que Fonseca vem conquistando seu espaço no tênis profissional. Para o set decisivo, o carioca manteve o bom momento e conseguiu quebrar o quarto game. Naquele momento, o 3-1 já dava um sabor do que seria o resultado final. No game decisivo, o placar marcava 5-2 para João e saque de Michelsen. Confiante, o brasileiro não deu chances ao rival e veio para a rede no match point. A bola vitoriosa foi uma passada em que seu corpo estava virado quase contra a rede, mas nem isso foi capaz de frear a jóia do tênis.
Para saber tudo sobre o Mais Esportes, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Na próxima fase, João Fonseca enfrenta o britânico Cameron Norrie. O vencedor enfrenta o classificado no jogo entre o cabeça de chave 5 Casper Ruud e o sérvio Miomir Kecmanovic.