Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jogador da Copinha 2024 denuncia tentativa de manipulação; suspeito é identificado

Federação Paulista de Futebol levou o caso para a Polícia Civil; o aliciador ofereceu R$ 10 mil

10 jan 2024 - 20h27
(atualizado às 21h55)
Compartilhar
Exibir comentários

A Federação Paulista de Futebol denunciou nesta terça-feira (9), uma tentativa de manipulação na partida Nacional-SP e Avaí-SC, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogador do Nacional, que não quis se identificar, acionou a entidade, que encaminhou o caso para a Polícia Civil. A informação foi publicada pelo GE e confirmada pelo Lance!.

Foto: Lance!

O aliciamento aconteceu por meio de mensagens entre o apostador e o atleta. O goleiro recebeu uma oferta de R$ 10 mil para sofrer dois gols no primeiro tempo do jogo, disputada na terça-feira (9), pela terceira rodada do grupo 32.

Com isso, o jogador foi direto para a FPF denunciar o caso. O delegado a frente do caso, Cesar Saad, da Drade (Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva), identificou o autor como Jiuliano José da Silva Bezerra. O indivíduo confessou o aliciamento e foi indiciado pelo crime de manipulação de resultado previsto na Lei Geral do Esporte.

Na partida, o Avaí venceu a partida por 1 a 0 garantindo a classificação e a liderança da chave. O Nacional somou apenas um ponto e foi eliminado do torneio.

A FPF confirmou ao Lance! que houve a tentativa de manipulação e que acionou a Polícia Civil e a Stats Perform, empresa responsável pelo monitoramento de casas de apostas do mundo todo. A ação impediu que houvesse a concretização da suposta tentativa de manipulação.

O delegado Cesar Saad, da Drade, foi contatado pelo Lance!, mas não obteve nenhum retorno.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade