Jogador do Atlético-MG se pronuncia após denúncia em obra de empreendimento
Atleta rebatou as acusações do pedreiro publicamente.
Gustavo Scarpa, jogador do Atlético-MG, publicou um pronunciamento para responder as denúncias de irregularidades trabalhistas na construção de sua pista de skate em Hortolândia durante a madrugada desta quinta-feira, 5. O meia ex-Palmeiras ressaltou que este projeto criado em sua terra natal tem o intuito de incentivar a prática de esportes entre jovens e crianças, diminuindo as queixas feitas por Mário Dias Santana, pedreiro que afirmou ter trabalhado em condições precárias.
Além destas denúncias, o empreiteiro também alertou que recebeu menos do que havia sido combinado e por não ter sido registrado de maneira formal. Ele está reivindicando, através de um processo judicial, um total de R$ 156 mil em um processo judicial, envolvendo o Instituto Scarpa e os demais 'réus'.
A manifestação do jogador veio através de suas contas nas redes sociais, reiterando o seu propósito e afirmando que as exigências feitas pelo pedreiro são tentativas de prejudicar seu trabalho.
Scarpa publicou frases contundentes em seus stories no Instagram. Confira:
"Gostaria de avisar que já me manifestei à Justiça e sigo aguardando os próximos passos. Infelizmente, o que não falta é gente maldosa querendo tirar proveito do trabalho dos outros… sem novidades", escreveu.
"O nosso principal objetivo é incentivar o esporte e dar suporte aos adolescentes e crianças da região de Hortolândia e cidades vizinhas. Engraçado que, pra ajudar o Instituto do Scarpinha a pagar pela obra da pista, que será de muita utilidade para várias pessoas, ninguém se prontificou", concluiu.
O meia também aproveitou para divulgar que a pista de skate será inaugurada na próxima semana e fez um convite aberto à todos. Leia a nota:
"Meu estafe foi procurado por uma equipe de reportagem.
Pessoal questionou sobre um processo trabalhista relacionado à construção da pista de skate, realizada pelo Instituto Gustavo Scarpa.
Gostaria de avisar que já me manifestei à justiça e sigo aguardando os próximos passos. Infelizmente o que não falta é gente maldosa querendo tirar proveito do trabalho dos outros… sem novidades.
O nosso principal objetivo é incentivar o esporte e dar suporte aos adolescentes e crianças da região de Hortolândia e cidades vizinhas.
Engraçado que, pra ajudar o Instituto do Scarpinha a pagar pela obra da pista, que será de muita utilidade para várias pessoas, ninguém se prontificou.
Aproveitando o tema, na próxima semana, graças a Deus e ao trabalho de bons profissionais, iremos inaugurar a pista e estão todos convidados."