Jogador do Franca tem lesão grave pela seleção
Era a última das duas partidas na série de jogos em novembro
De acordo com a CBB (Confederação Brasileira de Basquete), o jogador Paulo Zú Jr, do Franca, teve grave lesão em jogo da seleção. O atleta sofreu um rompimento do tendão no calcanhar esquerdo na partida contra o Panamá, no último domingo (24). Ele já passou por cirurgia, enquanto deverá ter alta nesta quarta-feira.
O Brasil derrotou o Panamá por 93 a 67 pelas eliminatórias da AmeriCup. Era o segundo dos dois jogos que a seleção faria na série de novembro. Dias antes, a seleção bateu o Uruguai, que garantiu o time no torneio continental.
Então, no quarto período entre Brasil e Panamá, o jogador do Franca sofreu a lesão, que o tirou dos próximos meses de competições.
Confira o comunicado oficial da CBB:
"A CBB informa que o atleta Paulo Zú Jr, do SESI Franca, sofreu um rompimento total do tendão calcâneo esquerdo no último quarto da partida entre Brasil e Panamá, pelas Eliminatórias da Americup, em Belém do Pará, no último dia 24 de novembro de 2024.
Zú retornou para São Paulo na manhã do dia 25 de novembro, acompanhado e assistido pela Comissão Técnica da Seleção Brasileira e nesta terça-feira, 26 de novembro, passou por cirurgia no Hospital São Camilo Pompéia, em São Paulo, com alta prevista para esta quarta-feira.
O procedimento realizado pelo médico e Diretor de Saúde e Performance da CBB, Dr Carlos Vicente Andreoli. Então, Zú tem um período de recuperação entre sete a nove meses para retorno às quadras".
Lesão tira jogador do resto da temporada do NBB
Zú Jr, de 29 anos, vinha em sua quinta temporada do NBB pelo Franca. O jogador disputou 11 partidas na atual campanha, enquanto registrou médias de 6.6 pontos, 2.2 rebotes e 32% de aproveitamento nos arremessos de três em cerca de 21 minutos por jogo.
Sem o jogador, o Franca terá trabalho para seguir na temporada 2024/25. Isso porque o atleta vinha tendo papel importante na rotação da equipe.
No momento, o time de Franca, atual campeão do NBB, ocupa o oitavo lugar com seis vitórias e cinco derrotas.