Jogador do Vasco é multado duas vezes em poucos minutos após tentar enganar blitz da Lei Seca no RJ
Paulinho Paula foi flagrado por drones do órgão de fiscalização, e as imagens divulgadas pela corporação nas redes sociais
Paulinho Paula, jogador do Vasco da Gama, é multado por agentes da PMERJ após tentar enganar a fiscalização às leis de trânsito no Rio de Janeiro.
O atleta do Vasco da Gama Paulinho Paula foi multado duas vezes por agentes de fiscalização de trânsito da cidade do Rio de Janeiro na sexta-feira, 19 de abril. O companheiro de time do astro francês Dimitri Payet foi flagrado por drones do órgão de fiscalização, e as imagens divulgadas pela corporação nas redes sociais.
Para os agentes, que fazem parte da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), o jogador de futebol tentou enganar a fiscalização ao contratar os serviços do que é chamado de 'motorista fada' - homens que possuem carteira de habilitação e que ficam no entorno das operações e oferecem seus serviços para que motoristas possam retirar seus veículos da blitz.
Nas imagens divulgadas pelo aparelho, Paulinho Paula deixa a blitz montada na Zona Oeste da cidade como passageiro no veículo conduzido pelo motorista contratado. Cerca de 30 segundos depois, no entanto, o carro estaciona, um pagamento é efetuado pelo jogador, que reassume a direção do veículo.
A ação do atleta, porém, foi frustrada, uma vez que toda a movimentação estava sendo acompanhada pelo drone da corporação em tempo real. Com isso, os agentes novamente interceptam o carro do jogador, que não possui carteira de habilitação para dirigir, e o autuam pela segunda vez na mesma noite.
Os policiais encaminharam o motorista que ajudou Paulinho Paula a passar pela blitz a uma delegacia do Rio de Janeiro. O homem foi preso em flagrante por entregar a direção do carro a uma pessoa não habilitada, mas pagou fiança e foi liberado.