Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jogos de Inverno

Bobsled do Brasil "estreia" em Sochi e aprova reconhecimento de pista

5 fev 2014 - 11h47
(atualizado às 11h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Time masculino treina para prova de bobsled
Time masculino treina para prova de bobsled
Foto: Emanuel Colombari / Terra

As equipes brasileiras de bobsled realizaram nesta quarta-feira os primeiros treinos livres da modalidade para a Olimpíada de Inverno de 2014, em Sochi (Rússia). Curiosamente, tanto o time masculino quanto o feminino trabalharam com reservas – Larissa Antunes substituiu Sally Mayara na dupla feminina, enquanto Davidson de Souza, o Bokao, ocupou a vaga de Fabio Goncalves no quarteto masculino.

No primeiro treino, com duas descidas para cada tempo, os brasileiros fizeram tempos pouco competitivos. Enquanto o quarteto fez 1min00s80 na primeira descida e 1min00s61 na segunda, a dupla fez 1min03s40 na primeira tentativa e 1min02s90 na segunda.

Equipe feminina faz "estreia" na pista de Sochi
Equipe feminina faz "estreia" na pista de Sochi
Foto: Emanuel Colombari / Terra

Ainda assim, os representantes do Brasil se mostraram satisfeitos com o reconhecimento feito na pista do Sanki Sliding Center. “Foi muito bom. Nossa expectativa foi superada”, destacou Odirlei Pessoni, integrante do quarteto. “Estamos mais confiantes. Graças a Deus, deu tudo certo. Agora, é treinar”, acrescentou.

Para o piloto Edson Bindilatti, as descidas desta segunda-feira serviram também para reforçar um primeiro contato com os adversários. Mesmo já tendo acompanhado rivais nas etapas da Copa América em Calgary (Canada) e Lake Placid (EUA) em 2013, a adaptação ao percurso deixou Bindilatti animado. “A gente sabe das condições”, afirmou o veterano.

Veja a inauguração da Vila Olímpica em Sochi, na Rússia:

Entre a dupla feminina, os treinamentos também foram bem recebidos para o reconhecimento da pista. “É bem diferente. As curvas têm dois, três pontos de pressões. Nada que a gente não possa ir pegando mais informações e ir aprimorando”, disse Fabiana dos Santos, que pilota o treno brasileiro.

Para ela, correr com a empurradora reserva Larissa no lugar da titular não foi problema. “Quem decide isso e nosso treinador (Cristiano Paes). A gente espera o final do dia e vê quem vai descer, as lâminas que vai descer, como vai ser o treino”, explicou. Larissa, por sua vez, admitiu “uns errinhos” no percurso do primeiro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade