Isadora ganha fãs com música russa, mas se decepciona com resultado
Isadora Williams cativou o público russo que assistiu sua apresentação na noite desta quarta-feira, pela patinação artística, na Olimpíada de Inverno de 2014 em Sochi (Rússia). Aplaudida desde os primeiros acordes de sua apresentação, a brasileira perdeu pontos ao errar um salto e quase cair, o que resultou em uma nota final baixa: 40.37. Mesmo assim, Isadora, 18 anos, foi bem recebida pela plateia presente.
No entanto, alguns pontos da apresentação foram estudados previamente, justamente para conquistar aplausos das arquibancadas. O principal ponto neste sentido foi a escolha da música para seu programa: Ochi Chyornye, ou “Olhos Negros”, canção popular russa inspirada em um poema ucraniano do século XIX.
A escolha foi feita pela própria Isadora, mas em companhia de seu técnico, o ex-patinador Andrey Krukov, que nasceu na então União Soviética e competiu por Cazaquistão e Azerbaijão.
“Escolhemos juntos. Pensamos: a Olimpíada é na Rússia, e é uma boa música para seu estilo”, contou Krukov, satisfeito com a resposta das arquibancadas para a apresentação. “Foi uma grande recepção do público. Ela sabia que o apoio ia ser bom, mas infelizmente, cometeu um erro”, completou.
Em um português ainda cauteloso, Isadora reforçou a tese: uma música russa, que ela classificou como “muito linda”, para competir diante dos russos. Satisfeita com a atenção dada pelo público no Iceberg Skating Center, ela chegou a se emocionar ao lamentar o resultado, que admitiu não ter sido o esperado.
“É uma musica folk da Rússia, e a Olimpíada é na Rússia. É perfeita a musica”, disse a sorridente patinadora. “Eu fico muito feliz com os aplausos para mim. E fico muito triste, queria fazer um programa para eles (russos), e para os brasileiros também”, completou.
Eliminada da segunda rodada da patinação artística feminina após o programa curto desta quarta-feira, Isadora elogiou o trabalho feito por Andrey Krukov. “Ele é um técnico maravilhoso. Tenho muita sorte de ter ele como treinador”, destacou.