Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jogos de Inverno

Libanesa das fotos de topless conclui prova e aproveita fama

Jacky Chamoun teve o seu nome em foco na imprensa mundial desde que vazaram fotos e vídeos de um ensaio de topless. "Coloquei tudo de lado e foquei apenas na descida em vez de pensar em coisas que só me perturbariam", diz a esquiadora

21 fev 2014 - 12h48
(atualizado às 14h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma libanesa agitou a arquibancada e a mídia internacional no Rosa Khutor Alpine Center. Jacky Chamoun não é uma das melhores esquiadoras do planeta, mas teve o seu nome em foco desde que foram divulgadas fotos e vídeos de um ensaio seminu realizado três anos atrás.

Pelo Líbano ser um país com forte presença religiosa, chegou-se a cogitar a sua expulsão da delegação, mas a crise conseguiu ser minimizada internamente e a atleta pôde realizar o sonho de estar presente em Sochi 2014.

Veja vídeo da esquiadora que fez topless em Sochi:

Na primeira descida do slalom, a esquiadora, 22 anos, fez o 58º e antepenúltimo tempo entre as 60 atletas que conseguiram completar o percurso, sendo 23s43 mais lenta que a mais rápida, a americana Mikaela Shiffrin - a brasileira Maya Harrisson foi a 46ª. Ao final, Chamoun foi festejada pela arquibancada e, aproveitando o minuto de fama, saudou de volta e comemorou muito a sua performance.

“Não pensei nisso (fotos do ensaio) hoje. Estou contente por ter completado essa minha prova. Coloquei tudo de lado e foquei apenas na descida em vez de pensar em coisas que só me perturbariam. Mesmo que tenha sido uma grande história no meu país, eu decidi seguir e não ver isso como um obstáculo”, comentou Chamoun, sobre as polêmicas fotos.

Jacky Chamoun celebra após completar prova em Sochi
Jacky Chamoun celebra após completar prova em Sochi
Foto: AP

“Os meus fãs e torcedores disseram apenas para dar o meu melhor. Recebi muita mensagem via Facebook do povo do Líbano. Eles falaram que não queriam uma medalha e que estavam apenas orgulhosos de eu estar representando o país”, completou.

Na segunda descida, a sua passagem foi mais discreta, já que a maior parte da torcida havia ido embora. Mesmo assim ela comemorou o 47 lugar no resultado combinado.

Sobre a sua performance, a libanesa, que comprovou a vaidade ao optar por um macacão com tons em rosa, afirmou que ficou contente por pelo menos ter “chegado ao final” da primeira descida, já que outras 27 atletas ficaram pelo caminho.

Chamoun está em sua segunda participação olímpica. Em Vancouver 2010, com apenas 18 anos e sem os mesmos holofotes, a libanesa havia terminado na 54ª posição.

Com um braceletes de "amor ao Líbano e a Beirute", Chamoun deixou a zona de imprensa com o status de uma Tina Maze, a eslovena que levou duas medalhas de ouro olímpicas até o momento em Sochi.

Esquiadora faz vídeo e fotos de topless e causa polêmica no Líbano

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/sochi-2014/" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/sochi-2014/">Sochi 2014</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade