Rússia é eliminada pela Finlândia no hóquei e sai sob vaias
Debaixo de vaias, a seleção russa foi eliminada nesta quarta-feira do torneio masculino de hóquei no gelo dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Sochi, ao perder de virada para a seleção finlandesa por 3 a 1, pelas quartas de final.
Os donos da casa saíram na frente com gol de Ilya Kovalchuk. Ainda no primeiro período, Juhamatti Aaltonen e Teemu Selanne reverteram o placar. No tempo seguinte, Mikael Granlund definiu o marcador.
Depois do último gol, a torcida não perdoou o desempenho da equipe local. Uma das favoritas ao título, a seleção russa foi apenas a quinta melhor na primeira fase, tendo sido obrigada a disputar repescagem por um lugar nas quartas de final. A vitória sobre a Noruega por 4 a 0 evitou o vexame ainda maior.
Os finlandeses, que terminaram a primeira fase com a quarta melhor campanha, vão encarar nas semifinais a Suécia. Na outra chave, os confrontos ainda estão indefinidos. Hoje acontecerão os duelos das quartas de final entre Canadá e Letônia, além de Estados Unidos e República Checa.