Russos sofrem com filas para pegar o trem para os Jogos
No último fim de semana, a torcida russa deixa as suas casas para conferir as provas, mas o transporte público sofre com a demanda
No último fim de semana dos Jogos Olímpicos de Sochi, os russos têm enfrentado problemas que não apareceram tão visivelmente nos dias anteriores – enormes filas se formaram na estação ferroviária de Sochi.
O local é a principal ligação para os torcedores entre a região central da cidade e os pontos de competições, como o Parque Olímpico (esportes de gelo como hóquei e patinação artística) ou o Rosa Khutor Park (provas na neve como esqui e snowboard).
Desde as 10h (local), os torcedores têm sofrido com a enorme demanda e a segurança imposta pelas autoridades russas, que revistam todas as bolsas, sacolas e mochilas de cada um que pretende entrar no trem.
Por essa razão, as filas não param de crescer e cada pessoa pode chegar a esperar 30 minutos apenas para passar pela inspeção.
Dentro dos trens, a situação também piorou com muitas pessoas tendo que passar o percurso de Sochi ao Parque Olímpico por cerca de 40 minutos em pé.
A Olimpíada de Sochi será encerrada neste domingo com números até razoáveis de presença de público e de venda de produtos licenciados. Os próximos Jogos de Inverno serão realizados em 2018 na cidade sul-coreana de Pyeongchang.