Técnico lamenta nervosismo e "erro único" de Isadora em estreia olímpica
O russo Andrey Krukov, técnico da patinadora brasileira Isadora Williams, lamentou o único erro que encontrou na apresentação de sua atleta nesta quarta-feira, pelo programa curto feminino da Olimpíada de Inverno de 2014, em Sochi (Rússia).
Após a apresentação de Isadora, Krukov lamentou um erro no primeiro salto do programa, realizado ao som da canção russa Ochi Chyornie (Olhos Negros). Para ele, o restante da exibição da brasileira aconteceu sem novos tropeços que custassem pontos. No fim, ela terminou com 40.37 pontos.
“Ela cometeu um erro no primeiro salto e perdeu pontos neste primeiro salto, o que refletiu em sua pontuação final. No resto do programa, não houve erros. Mas erros são erros. Infelizmente, é uma pontuação que não a leva para a próxima fase amanhã (quinta-feira), mas é uma boa experiência”, disse Krukov.
Para o treinador, o nervosismo de Isadora, 18 anos, acabou atrapalhando em sua participação. “Provavelmente isso não ajudou a performance dela, não ajudou a passar para a segunda fase”, disse, prevendo evolução. Em 2018, ela terá 22 anos. “Ela esta na Olimpíada pela primeira vez e é uma das mais novas aqui, então não tem muita experiência ainda.”
Entre as primeiras colocadas mais velhas que Isadora, estão a sul-coreana Yuna Kim (23 anos), a italiana Valentina Marchei (27), a canadense Kaetlyn Osmond (18, mas meses mais velha) e a georgiana Elena Gedevanishvili (24). Em compensação, a americana Polina Edmunds estreia na Olimpíada de Sochi com apenas 15 anos.