Técnico sueco foge de "pegadinha" e evita prever finalista
O técnico da seleção masculina de hóquei no gelo da Suécia, Par Marts, evitou nesta sexta-feira uma situação desconfortável durante a Olimpíada de Inverno de 2014, em Sochi (Rússia).
Ao ser questionado por um repórter americano quem era sua aposta para a partida entre Estados Unidos e Canadá, válida pelas semifinais da competição, Marts evitou fazer prognósticos.
“Você vai usar isso contra mim? Há alguns dias, usaram isso contra mim... Você pode ver o jogo e você saberá”, esquivou-se Marts, sorridente.
Com a resposta, o treinador escapou de repetir uma polêmica referente às quartas de final. Ao ser questionado sobre um palpite para Rússia x Finlândia, o treinador apostou em vitória e classificação russa. Do duelo sairia o rival da própria Suécia nas semifinais, uma vez que os suecos haviam vencido a Eslovênia nas quartas por 5 a 0.
No entanto, os finlandeses surpreenderam e derrotaram os anfitriões russos por 3 a 1 nas quartas, gerando certa tensão antes do duelo Suécia x Finlândia nas semis. Perguntado antes do jogo sobre a declaração do técnico rival, o center finlandês Olli Jokinen chegou a dizer que “não se importava” com a previsão de Marts.
Diante da vitória sueca por 2 a 1 sobre os finlandeses, o treinador preferiu mostrar otimismo com seu time, independente do rival da decisão - que no fim será o Canadá, que bateu os americanos por 1 a 0.
“Acho que nosso time é um time muito bom, então certamente podemos ganhar a medalha de ouro. Estou feliz por jogar a final olímpica. Acho que fizemos um jogo bom hoje, o melhor no torneio. Estou muito feliz”, disse o treinador, que não pretende adaptar a Suécia ao jogo de contato físico dos canadenses.
“Acho que devemos jogar nosso jogo, é isso que importa. Se você se comparar a outros times ou imitar o estilo dos outros, você perde. Precisamos jogar bem na defesa, é isso que interessa”, completou Par Marts.