Britânico é ouro nos 100 m; Pistorius e Fonteles ficam fora do pódio
O britânico Jonnie Peacock confirmou o favoritismo na prova dos 100 m T44 dos Jogos Paralímpicos de Londres e levou a medalha de ouro, para delírio da torcida local, que lotou o Estádio Olímpico. A prova ainda contava com os grandes rivais Alan Fonteles e Oscar Pistorius, mas ambos ficaram de fora até do pódio.
» Acompanhe o quadro de medalhas dos Jogos Paralímpicos
» De bocha a goalball, conheça os esportes da Paralimpíada
» Confira dez curiosidades sobre a Paralimpíada
Como é de praxe, o brasileiro Alan Fonteles largou mal na prova, mas conseguiu uma boa recuperação na tradicional aceleração do atleta. Entretanto, o atleta, que detinha o sétimo tempo entre os competidores, não foi muito além e terminou a final exatamente na sétima colocação.
Já Oscar Pistorius largou bem, chegou a brigar pelas primeiras colocações, mas no fim não conseguiu uma posição no pódio. O primeiro lugar ficou com o recordista mundial da prova, o britânico Jonnie Peacock, que fechou com o tempo de 10s90, novo recorde paralímpico.
A medalha de prata foi para os Estados Unidos, com o atleta Richard Browne, que marcou 11s03. O bronze foi para um conterrâneo de Oscar Pistorius, o sul-africano Amu Fourie, que fechou a prova em 11s08.