Bruna lamenta queda contra estrela polonesa: "dava para ganhar"
- Danilo Vital
- Direto de Londres
O Brasil foi eliminado da competição feminina por equipes do tênis de mesa classe 6-10, nesta quinta-feira, com grande facilidade: Bruna Alexandre e Jane Rodrigues levaram 3 a 0 de Karolina Pek e Natalia Partyka, a grande estrela da modalidade. Apesar do resultado nos Jogos Paralímpicos de Londres, ficou a lamentação no centro de convenções ExCel: era possível surpreender as favoritas.
» Acompanhe o quadro de medalhas dos Jogos Paralímpicos
» De bocha a goalball, conheça os esportes da Paralimpíada
» Confira dez curiosidades sobre a Paralimpíada
"Dava para ter ganhado, tirando contra a Natalia. Todo mundo sabe que a Natalia é imbatível, e contra ela foi um jogo complicado mesmo. Mas contra a outra parceira dela deu para ganhar", afirmou Bruna Alexandre, que teve o braço direito amputado completamente. Ela abriu as quartas de final com vitória por 3 sets a 1 contra Karolina Pek, mas depois Partyka entrou na disputa, desequilibrando.
Conhecida por disputar com destaque os Jogos Olímpicos, a polonesa que tem o braço direito amputado abaixo do cotovelo fez 3 a 0 em Jane, atleta com mobilidade das pernas limitada. Na sequência, contra Bruna, repetiu o placar, com direito a 11/0 no último set. A chance residia, então, em triunfo de Jane sobre Karoline, no quarto confronto, o que não aconteceu.
"Se a gente fosse para a partida em dupla (desempate), a gente teria muita chance de ganhar, mas contra a Natalia é muito difícil. Como a Jane não mexe muito as pernas, é complicado jogar em dupla, tinha que garantir no individual. As duas da Polônia mexem muito, então complicou", opinou Bruna. A polonesa Karoline tem a deformação do braço esquerdo como deficiência.
Após a partida, Natalia Partyka não escondeu que a resistência oferecida nas quartas de final foi bem baixa. "É, foi bem fácil. Na verdade, a gente esperava isso, mas estamos concentradas e bem preparadas. Jogamos o nosso jogo, então foi por isso que ganhamos", disse a atleta, uma das estrelas da Paralimpíada de Londres.