Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Coe lamenta Paralimpíada ofuscada pelo futebol no Reino Unido

8 set 2012 - 17h03
(atualizado às 17h36)
Compartilhar

O presidente do Comitê Organizador dos Jogos de Londres, o ex-atleta inglês Sebastian Coe, lamentou neste sábado que a Paralimpíada tenha sido ofuscada pelo futebol na cobertura da mídia britânica. "Fizemos todo o possível e continuaremos fazendo para mostrar que o esporte paralímpico é extraordinário", disse Coe.

» Acompanhe o quadro de medalhas dos Jogos Paralímpicos
» De bocha a goalball, conheça os esportes da Paralimpíada
» Confira dez curiosidades sobre a Paralimpíada

O dirigente comemorou o fato que os Jogos Paralímpicos tiveram praticamente a mesma cobertura do que a Olimpíada, mas lamentou o fato de ter "ficado na última página dos jornais depois do jogo de futebol entre a Inglaterra e a Moldávia", que os ingleses venceram por 5 a 0 na sexta-feira, pela primeira rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo do Brasil 2014.

"Isso não é um bom sinal", criticou Coe, que pediu uma melhor cobertura dos esportes olímpicos e paralímpicos para o Rio de Janeiro em 2016.O canal britânico Channel 4, detentora dos direitos de transmissão da Paralimpíada, informou que 11,4 milhões de espectadores assistiram à Cerimônia de Abertura, no dia 29 de agosto, enquanto 6,3 milhões estavam na frente da televisão para ver o atleta local Jonnie Peacock derrotar o sul-africano Oscar Pistorius nos 100 m na quinta-feira.

De acordo com a BBC, no dia 27 de julho, 26,9 milhões de britânicos assistiram à Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos, contra 5,5 milhões para Pequim 2008 e 11 milhões para Barcelona 1992. No dia 5 de julho, 19,4 milhões de britânicos assistiram à vitória do jamaicano Usain Bolt nos 100 m.

Presidente do Comitê Organizador Britânico criticou os jornais por deixarem Jogos na última página
Presidente do Comitê Organizador Britânico criticou os jornais por deixarem Jogos na última página
Foto: Juliana Yonezawa / Especial para Terra
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra