Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Edênia ultrapassa chinesa no fim e garante a prata no 50 m costas

6 set 2012 - 15h14
(atualizado às 16h55)
Compartilhar

A final dos 50 m costas S4 feminino dos Jogos Paralímpicos de Londres contou com uma disputa particular pelo segundo lugar. A brasileira Edênia Garcia e a chinesa Juan Bai brigaram braçada a braçada, com Edênia levando a melhor no fim e conquistando a medalha de prata. Lisette Teunissen, da Holanda, liderou de ponta a ponta e ficou com a medalha de ouro.

» Acompanhe o quadro de medalhas dos Jogos Paralímpicos
» De bocha a goalball, conheça os esportes da Paralimpíada
» Confira dez curiosidades sobre a Paralimpíada

A paratleta do Brasil largou mal e parecia que ficaria apenas com a terceira posição. Porém, após a metade da prova, ela apertou o ritmo e fechou o percurso em 53s85, à frente da chinesa, que completou a prova em 54s33.

Se o segundo lugar registrou uma reviravolta no fim, o mesmo não se pode dizer da primeira colocação. A holandesa Lisette Teunissen, recordista mundial da prova, esteve na ponta desde a largada e, assim como havia feito nas eliminatórias da categoria, registrou o melhor tempo de todas as nadadoras com os 51s51.

Os 50 m costas é a única categoria que Edênia Garcia disputa na Paralimpíada. A brasileira, que foi bronze em Pequim 2008 e prata em Atenas 2004, conquistou sua terceira medalha nos Jogos.

Brasileira começou mal a prova, mas se recuperou nos momentos finais
Brasileira começou mal a prova, mas se recuperou nos momentos finais
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra