Goleiro da Sub-20 salva Brasil e diz que cresceu na hora certa
- Fábio de Mello Castanho
- Direto de Arequipa
No jogo em que teve mais trabalho no Sul-Americano Sub-20, o goleiro Gabriel mostrou segurança e foi peça fundamental na vitória brasileira por 1 a 0 sobre o Equador, na madrugada desta quinta-feira, em Arequipa. Com defesas importantes, salvou o Brasil do empate e disse que cresceu de produção na hora certa.
"Já escutei muito isso (que um bom goleiro aparece na fase decisiva). Hoje o time precisou de mim. Na primeira fase não necessitou tanto e eu pouco trabalhei. Nesse hexagonal saberia que seria mais exigido. E consegui fazer a diferença",disse.
No começo do torneio, Gabriel sofreu com atuações um pouco inseguras. Poupado contra o Equador no encerramento da primeira fase, viu o reserva Aleksander ser bastante elogiado e ficou com a vaga ameaçada.
Foi mantido por Ney Franco e passou a ser mais exigido. Ganhou confiança e na madrugada desta quinta-feira completou o seu segundo jogo sem levar gols - o primeiro foi contra a Colômbia -, mesmo em uma partida em que o Brasil foi bastante pressionado no segundo tempo.
"Consegui fazer grandes defesas hoje. Jogos como esse mostram a força da defesa. Mais uma partida que não tomamos gol. Tivemos vários jogos que quem brilhou foi o ataque. Hoje foi a defesa", comemorou.
A boa atuação de Gabriel ajudou o Brasil a ficar muito próximo de uma vaga na Olimpíada de Londres. Na última rodada, contra o Uruguai, o País pode até perder caso a Argentina não consiga tirar a diferença de seis gols de saldo.