Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Jefinho calcula 150 gols e pede festa com axé pelo tri em Londres

9 set 2012 - 20h53
Compartilhar
Danilo Vital
Direto de Londres

O baiano Jeferson da Conceição Gonçalves, mundialmente conhecido como Jefinho, quer comemorar o tricampeonato paralímpico do futebol de cinco como um autêntico baiano: com muito axé. É assim que ele espera a festa na volta ao Brasil, depois de derrotar a França na final por 2 a 0, nos Jogos de Londres.

» Acompanhe o quadro de medalhas dos Jogos Paralímpicos
» De bocha a goalball, conheça os esportes da Paralimpíada
» Confira dez curiosidades sobre a Paralimpíada

"Tenho certeza de que o pessoal vai receber a gente bem, até porque são três baianos na Seleção. Agora, com a medalha garantida, estão preparando a festa pra nossa chegada, para nos recepcionar", disse Jefinho, que é natural de Candeias. Cássio Lopes dos Reis, de Ituberá, e Gledson "Guegueu" Barros são os outros representantes do estado.

"Espero música com certeza muito animada, um axé da Bahia muito bom. Espero chegar lá com animação, com festa de todos, da família, do Instituto de Cegos da Bahia, muita festa para comemorar", disse o jogador, um dos principais atletas da conquista da medalha de ouro. Jefinho ainda disse que é um cara eclético quanto ao gosto musical.

"Eu curto bastante axé, pagode, qualquer música que rolar vai animar essa festa. Vamos chegar felizes, e isso vai ajudar ainda mais a comemoração", apontou. Jefinho terminou a Paralimpíada como artilheiro da competição, com três gols anotados - ficou empatado com o espanhol Antonio Martin Gaitan. Esses tentos vão entrar para a conta do atleta.

"Antigamente eu até contava. Não lembro quantos gols eu tenho, mas eu tenho que dar o máximo na quadra para conseguir os resultados para o Brasil. Infelizmente, não sei a conta. Um dia vou parar e tentar lembrar", afirmou Jefinho, que topou fazer um cálculo aproximado: "acho que já passou dos 150 gols. Na verdade não tenho a mínima ideia. Depois eu vou dar uma analisada com calma".

O ala Jefinho comemora gol marcado contra a Turquia
O ala Jefinho comemora gol marcado contra a Turquia
Foto: Fernando Borges / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra