Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Nos pênaltis, Brasil vence clássico contra Argentina e vai à final

6 set 2012 - 13h25
(atualizado às 13h53)
Compartilhar
Danilo Vital
Direto de Londres

O clássico entre Brasil e Argentina, válido pelas semifinais do futebol de cinco dos Jogos Paralímpicos de Londres e disputado na tarde desta quinta-feira, foi decidido somente nos pênaltis. Após empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, os brasileiros venceram nas penalidades por 1 a 0 e se classificaram para a final.

» Acompanhe o quadro de medalhas dos Jogos Paralímpicos
» De bocha a goalball, conheça os esportes da Paralimpíada
» Confira dez curiosidades sobre a Paralimpíada

O goleiro Fabio Luiz foi o grande nome do jogo, ao defender dois pênaltis argentinos. A primeira cobrança do jogo foi de Luis Sacayan, que parou no arqueiro. Severino cobrou em seguida e abriu o placar para os brasileiros. Silvo Velo, para a Argentina, e Cassio, para o Brasil, também desperdiçaram suas cobranças. Por fim, no último pênalti argentino, Froillan Pardilla não passou por Fabio e a Seleção Brasileira garantiu vaga na decisão.

O clássico sul-americano também havia sido realizado na final da Paralimpíada de Atenas em 2004. Na ocasião, o Brasil também saiu com o resultado positivo e o duelo, coincidentemente, foi decidido nos pênaltis. Como venceu também os Jogos de Pequim 2008, o time brasileiro, que é tricampeão mundial da modalidade, busca o tricampeonato paralímpico

Além da grande atuação de Fábio Luiz nas penalidades, há de se destacar o sistema defensivo da Seleção, que, até o momento, não sofreu gols nas quatro partidas disputadas na competição.

A França será o adversário da equipe na decisão, que acontece no próximo sábado, às 11h45. Também nesta quinta-feira, os franceses derrotaram a Espanha por 2 a 0, dois gols do camisa 10 Frederic Villeroux.

Marcos disputa a bola com três argentinos
Marcos disputa a bola com três argentinos
Foto: Fernando Borges / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra