Pistorius tieta Zanardi na Vila Paralímpica: "um dos meus heróis"
6 set2012 - 09h17
(atualizado às 09h29)
Compartilhar
O sul-africano Oscar Pistorius, medalhista de prata nos 200 m T44 e ouro no revezamento 4x100 m T42-46 dos Jogos Paralímpicos de Londres, postou em seu Twitter, nesta quinta-feira, uma foto com o ex-piloto de Fórmula 1 e campeão paralímpico no ciclismo - categoria H4 contra o relógio (para atletas paraplégicos que utilizam bicicleta especial impulsionada com as mãos), Alex Zanardi.
O velocista, que busca a medalha de ouro nos 100 m T44 nesta quinta-feira, afirmou que o ciclista é atualmente "um de seus heróis", fazendo referência ao trágico acidente que, em 2001, obrigou o italiano a deixar de lado sua maior paixão: o automobilismo.
"Acabei de encontrar Alex Zinardi, ex-piloto de F1 e medalhista de ouro no ciclismo com as mãos nas Paralimpíadas. Um dos meus heróis", escreveu Pistorius em sua conta no Twitter.
Alessandro Zanardi, que perdeu as duas pernas quando competia em Lausitz, na Alemanha, em corrida válida pela Fórmula Indy, completou, na última quarta-feira, o percurso de sua prova nos Jogos Paralímpicos de Londres em 24min50s22 e garantiu o lugar mais alto no pódio.
A estreia do ciclismo de estrada na Paralimpíada de Londres aconteceu nesta quarta-feira, com 18 provas diferentes. As categorias "handbike", em que atletas paraplégicos que utilizam bicicleta especial impulsionada com as mãos, chamaram a atenção no circuito de Brands Hatch
Foto: Fernando Borges / Terra
Na classificação H4 contra o relógio, o italiano Alessandro Zanardi, ex-piloto da Fórmula 1 e da Fórmula Indy, teve uma estreia dourada em Paralimpíadas
Foto: Fernando Borges / Terra
Zanardi deixou para trás o alemão Norbert Mosandl e o americano Oscar Sanchez. Veja na sequência mais fotos da quarta-feira de ciclismo paralímpico em Londres: