Após queda chocante, ciclista holandesa se diz confiante: "tudo ficará bem"
A ciclista holandesa Annemiek van Vleuten, que ontem sofreu uma chocante queda em um trecho de descida da prova de ciclismo de estrada dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e que está internada em um hospital da cidade, se mostrou otimista quanto a sua recuperação do acidente.
"Estou atualmente no hospital com múltiplos ferimentos e fraturas, mas tudo ficará bem. Sobretudo, muito decepcionada depois da melhor prova da minha vida", escreveu a holandesa em suas redes sociais.
A delegação holandesa tinha anunciado que Annemiek havia sofrido "uma grave concussão cerebral" devido à queda, ocorrida em uma curva perto da Vista Chinesa, um dos cartões postais do Rio, e a 12 quilômetros da linha de chegada, quando ela liderava.
A holandesa de 33 anos, chegou a desmaiar, mas recuperou pouco a pouco a consciência e foi levada a um hospital na Barra da Tijuca para ser submetida a exames.
Nesse mesmo ponto do percurso, caíram no sábado vários competidores da prova masculina, entre eles o italiano Vincenzo Nibali, que fraturou a clavícula, e o australiano Richie Porte, que teve que desistir da prova de contrarrelógio.