Bellucci crê em vitória na estreia do torneio de simples
A Federação Internacional de Tênis já divulgou os confrontos da primeira rodada, mas ainda não definiu datas e horários
Principal tenista do Time Brasil no torneio olímpico de simples, o paulista Thomaz Bellucci, número 55 do mundo, falou sobre suas expectativas para o duelo de estreia contra o alemão Dustin Brown (86°). Nas duas últimas edições dos Jogos Olímpicos que participou em Pequim-2008 e Londres-2012, o brasileiro foi eliminado logo na primeira rodada. Agora, jogando em casa, Bellucci espera ir mais longe na competição.
"Vai ser uma estreia difícil. (Brown) É um cara versátil, imprevisível. O mais importante é entrar tranquilo na quadra, conseguir controlar a ansiedade da primeira rodada e fazer um bom jogo. Tenho que estar concentrado o tempo inteiro", admitiu Bellucci que, constantemente encara problemas de concentração durante suas partidas no circuito mundial.
Este ano, o representante do time verde e amarelo duelou com Brown e o alemão levou a melhor. No entanto, há sete anos em torneio disputado em Gstaad, na Suíça, Bellucci derrotou o adversário e ainda ficou com o título na ocasião. Agora, a missão é repetir o feito em terras suíças.
"Vou tentar jogar com a torcida e fazê-la ver que a energia dela é importante para mim dentro de quadra", sentenciou Bellucci.