Brasil é eliminado na disputa entre equipes do tiro com arco
China leva a melhor, vence por 6 a 2, e está nas quartas de final do torneio masculino
A seleção brasileira masculina de tiro com arco, infelizmente, não conseguiu avançar no torneio olímpico e foi eliminada agora há pouco, neste sábado (6), pela China na fase oitavas de final da competição. Os asiáticos venceram o confronto por 6 a 2 e seguem vivos na competição, que acontece no Sambódromo da Marquês de Sapucaí.
O time brasileiro, formado pelo jovem Marcus Vinícius, de apenas 18 anos, Daniel Xavier e Bernardo Oliveira, não começou bem na disputa. Perdeu os dois primeiros sets e o triunfo dos chineses já era quase dado como certo. No entanto, na terceira ronda da disputa, Marcus Vinícius teve um desempenho quase perfeito e recolocou os donos da casa no duelo.
Apesar do embalo da torcida e da boa atuação no set anterior, o quarto e último período foi de supremacia chinesa. Os orientais, com time formado por Xuesong Gu, Dapeng Wang e Yu Xing demonstraram muita concentração e bateram o time verde e amarelo.
Antes da entrada do time brasileiro no Sambódromo, a França havia derrotado a Malásia, enquanto a Holanda despachou o selecionado da Espanha. Favoritos na modalidade, os sul-coreanos, por terem sidos os melhores colocados na rodada de qualificação já estão nas quartas de final. Assim como os norte-americanos e os italianos.