COB muda de marca e de nome: Comitê Olímpico do Brasil
O Comitê Olímpico Brasileiro está mudando: de nome e de marca. Para facilitar a identificação - principalmente do público de fora -, sai o “Brasileiro” e entra o “do Brasil”. A mudança, por enquanto, é só no nome fantasia. “Mas até 2016 o nome muda de vez para Comitê Olímpico do Brasil”, explica o superintendente do COB, Marcus Vinicius Freire.
A mudança já começa nos uniformes da equipe que disputa este mês os Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanjing, na China. “Até o fim do ano vamos mudar também a marca do Time Brasil, que vai de certa forma, conversar com a nova marca do COB”, afirmou.
A logomarca foi trocada como estratégia para fortalecer o nome do País. “O comitê olímpico é da França e não francês, é da UK e não britânico”, explicou Freire. A nova marca, desenhada pela Nike e aprovada pelos membros do COB, foi apresentada nesta segunda, durante o seminário de dois anos para os Jogos Olímpicos Rio 2016, organizado pelo Comitê Organizador Local.
O COB é presidido pelo ex-jogador dvôlei Carlos Arthur Nuzman, que ocupa o cargo desde 1995.