Com três jogos nesta 4ª, Nadal alfineta programação do tênis
Rafael Nadal conquistou uma importante vitória na chave de duplas ao lado de Marc López nesta terça-feira, mas parece que o principal tenista da Espanha não está satisfeito quanto aos horários de seus confrontos nos Jogos Olímpicos. Depois do triunfo sobre os austríacos Oliver Marach e Alexander Peya, por 2 sets a o, parciais de 6/3 e 6/1, o Toro Miura sinalizou possíveis problemas com a programação.
Segundo Nadal, fica difícil manter e atuar em alto nível quando se é obrigado a entrar em quadra três vezes no mesmo dia. Isso acontecerá com o atual número cinco do mundo, que disputará a chave de simples, duplas e mistas nesta quarta-feira.
"Não entendo o horário. Acabar a chave de duplas na sexta-feira se há sábado para que possa ser encerrado sem problemas. Os que organizam os horários estão seguros de que cumprem suas funções da melhor maneia possível, mas é preciso entender que quem joga tentar dar o máximo. Este é um evento único para nós e queremos competir o máximo possível. As coisas podem ser feitas de maneira menos complicada", comentou Nadal, alfinetando o cronograma de tênis do Rio 2016.
Apesar das contestações, Rafael Nadal se disse feliz por ter conquistado a importante classificação para a semifinal na chave de duplas junto com Marc López. Segundo o tenista espanhol, há duas semanas o feito conquistado nesta terça-feira era impensável e bem distante da realidade em que se encontrava, muito por conta de sua recuperação física pós lesão.
"Marc e eu estamos muitos felizes. Foi um dia positivo. Jogamos muito bem e aproveitamos. Estamos nas semifinais, algo que duas semanas atrás era impossível para mim. Agora é descansar que amanhã tenho um dia muito, muito duro", completou.
Nesta quarta-feira Rafael Nadal terá uma maratona de jogos no Parque Olímpico. Às 11h (de Brasília) ele entra em quadra pela chave de simples. Já as 15h30 ele e seu parceiro, Marc López, buscam a vaga para a grande final na chave de duplas. Para finalizar, o Toro Miura ainda dividirá a quadra com Garbiñe Muguruza, estreando na chave mista contra os rivais da República Tcheca.