Complexo Esportivo de Deodoro recebe reis e chefes de Estado
Reis, princesas e chefes de Estado têm sido vistos com frequência nas provas de hipismo, tiro e hóquei
Localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o Complexo de Deodoro pode não receber as modalidades olímpicas mais populares no Brasil, mas tem sido o destino de visitantes ilustres: reis, princesas e chefes de Estado têm sido vistos com frequência nas provas de hipismo, tiro e hóquei.
Entre as personalidades está a princesa Mary, da Dinamarca, que foi vista nos primeiros dias de competição na arena de hipismo. Australiana casada com o príncipe Frederik da Dinamarca, ela visitou os estábulos e posou para fotos. O príncipe Haakon, da Noruega, deve assistir às finais de salto do hipismo, no último fim de semana de provas.
Gian Nicola Berti e Massimo Andrea Ugolini, Capitães Regentes de San Marino, pequena república da região central da Itália, assistiram às provas de tiro no último domingo. A vice-premiê chinesa Liu Yandong, acompanhada de Thomas Bach, presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), esteve no estande de tiro um dia antes.
O novo rei da Bélgica, Philippe Léopold Louis Marie, também esteve em Deodoro para ver as partidas de hóquei. Em uma delas, a seleção belga venceu o Brasil por 12 a 0. (com informações do UOL).