Doda Miranda leva experiência para as disputas individuais
Cavaleiro mais experiente da equipe de Salto brasileira, Doda Miranda e seu cavalo, Cornetto K, atravessam uma ótima fase
Cavaleiro mais experiente da equipe de Salto brasileira, Doda Miranda e seu cavalo, Cornetto K, atravessam uma ótima fase. O bom desempenho garantiu ao atleta a melhor colocação entre os brasileiros para as disputas individuais e aumenta a esperança de uma medalha para o hipismo nas provas que ocorrem nesta sexta-feira.
Nascido em São Paulo, o cavaleiro de 43 anos disputa sua quinta Olimpíada. Doda carrega duas medalhas olímpicas na bagagem: bronze por equipe em Atlanta 1996 e bronze por equipe em Sydney 2000.
Começou a treinar aos 10 anos de idade, em cavalos de passeio, também em uma região militar. As boas lembranças de infância voltaram à cabeça do cavaleiro no momento em que entrou no Complexo Esportivo de Deodoro. Já sua relação com Cornetto K é recente – o cavalo foi adquirido há nove meses justamente para a Olimpíada.
Doda Miranda, Eduardo Menezes e Pedro Veniss encerraram as disputas em equipe da modalidade Salto na quinta posição, com 13 penalidades. As provas individuais ocorrem a partir das 10h de amanhã. Boa sorte ao Brasil!