Relembre os melhores momentos das provas de Salto
Quem acompanhou as provas de salto do hipismo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro não ficou surpreso apenas com o bom desempenho dos atletas e seus cavalos. O circuito das provas do Complexo Esportivo de Deodoro, sob responsabilidade do course designer brasileiro Guilherme Jorge, foi um espetáculo à parte. Inspirado nas belezas do Brasil, os obstáculos reproduziram pontos turísticos icônicos, como o Pelourinho e Elevador Lacerda, em Salvador, e Escadaria Selarón, no Rio de Janeiro.
As provas de Salto encerraram a participação do hipismo nos Jogos Olímpicos. O brasileiro Álvaro de Miranda Neto, o Doda, ficou em nono lugar na final individual, prova em que Pedro Veniss foi o segundo melhor representante do Brasil, com a 16ª posição. O ouro ficou com o britânico Nick Skelton, seguido pelo sueco Peder Fredricson e o canadense Eric Lamaze.
O ouro da prova por equipes ficou com a França, que totalizou três pontos, e a prata foi para os Estados Unidos, com cinco penalidades. O Brasil terminou em quinto lugar.
Veja algumas imagens das disputas: