Saiba como funciona a final de Salto individual
Apesar de lamentar o quinto lugar nas provas coletivas, o time brasileiro mantém o foco na disputa individual
As disputas em equipe de Salto dos Jogos Olímpicos do Rio terminaram nesta quarta-feira no Completo de Deodoro. A equipe brasileira, liderada por Doda Miranda, Eduardo Menezes e Pedro Veniss, finalizou sua participação na modalidade em quinto lugar.
O sonho da medalha olímpica, no entanto, não acabou. Apesar de lamentar o quinto lugar nas provas coletivas, o time brasileiro mantém o foco na disputa individual, que ocorre a partir das 10h desta sexta-feira. “Agora vamos os três, eu, Doda e Eduardo, para a final individual e vamos lutar por essa medalha”, disse Pedro Veniss.
Entenda a prova individual:
Classificam-se para as individuais os 35 conjuntos que obtiveram melhor pontuação nas disputas em equipe, respeitando o máximo de três conjuntos por país. No início do dia, é disputado o round A da final, que classifica os 20 melhores atletas para a final B.
O ranking combinado das disputas finais A e B definirá a colocação final da disputa individual. Lembrando que os conjuntos zeram os pontos feitos até o momento para as finais individuais. A primeira passagem começa as 10h e a segunda está marcada para as 13h30.