Saiba quem são os atletas paralímpicos do hipismo brasileiro
Na edição Rio 2016, atletas paralímpicos disputarão dez provas individuais de adestramento e uma por equipes
Sérgio Oliva, Marcos Fernandes Alves, Rodolpho Riskalla e Vera Lucia Mazzili, além de Thiago Fonseca, na reserva, são os atletas que representarão o hipismo paraolímpico brasileiro na Rio 2016. As provas ocorrerão entre os dias 11 e 16
Neste momento, a Seleção Brasileira Paralímpica de Hipismo faz aclimatação na França e chega ao Brasil no próximo dia 05, junto com os cavalos. Na edição Rio 2016, atletas paralímpicos disputarão dez provas individuais de adestramento e uma por equipes.
Marcos Fernandes Alvez, o Joca, é o único medalhista na modalidade (ele conquistou dois bronze em Pequim 2008). No entanto, existe uma grande expectativa de medalhas nas competições brasileiras. “Pela primeira vez, a chance não é só em uma categoria. É por equipes, em vários graus, com cinco categorias. Mas vencer a Inglaterra ainda é difícil para a gente e também para o resto do mundo”, analisa Marcela Parsons, diretora da CBH (Confederação Brasileira de Hipismo).
A diretora informou ainda que, em relação à acessibilidade, os cavaleiros têm adaptações no material de montaria, mas a pista é normal. O maior medalhista do hipismo paralímpico é o inglês Lee Pearson, com 12 medalhas, sendo dez de outo, uma de prata e uma de bronze. (com informações da Agência Brasil)