Mariana perde para 1ª do ranking e disputa o bronze no judô
Depois de superar duas adversárias que nunca tinha vencido na carreira, a judoca paulista Mariana Silva não foi capaz de bater a eslovena Tina Trstenjak, atual líder do ranking mundial, na semifinal da categoria meio-médio (até 63kg), perdeu a chance de conquistar o segundo ouro do Brasil nos Jogos do Rio de Janeiro, mas vai brigar pelo bronze.
Adversária mais difícil da brasileira até então, Trstenjak apresentou um ritmo intenso desde o início da luta e conseguiu um yuko antes do primeiro minuto, após um ippon-seoi-nague.
Experiente, a eslovena defendia todas as tentativas de golpe de Mariana, que, no entanto, não mudava a estratégia da luta. Já perto do fim, Trstenjak, também melhor no trabalho de chão, conseguiu imobilizar a brasileira e venceu por ippon.
Mariana irá disputar uma medalha de bronze contra a holandesa Anick van Emden, duas vezes bronze em Mundiais (2011 e 2013), que venceu a austríaca Kathrin Unterwurzacher na repescagem.
Assim como em ocorreu em outras fases da competição, a brasileira leva desvantagem no retrospecto contra a adversária. Van Emden venceu Mariana nos dois encontros entre elas até então.