Dois brasileiros vão às finais da canoagem velocidade
Luis Carlos Cardoso e Caio Ribeiro brigarão por medalha a partir de 9h nesta quinta
Estreante no programa dos Jogos Paralímpicos, a canoagem velocidade teve início na manhã desta quarta-feira, no Estádio da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, colocando dois brasileiros nas finais. Luis Carlos Cardoso e Caio Ribeiro venceram as respectivas baterias e brigarão por medalha a partir de 9h nesta quinta.
Luis Carlos, da classe KL1, cruzou os 200 metros da raia da Lagoa com o tempo de 54s887 contra 55s291 do francês Remy Boulle e 55s469 do polonês Jakub Tokarz. O brasileiro, que foi campeão mundial nesta prova em 2015 e bronze este ano, irá enfrentar canoístas de Argentina, Polônia, Hungria, Grã-Bretanha, França, China e Austrália na final.
Já Caio, da classe KL3, terminou com o tempo de 43s033, à frente do ucraniano Serhii Yemelianov, com 45s239, e do irlandês Patrick O'Leary, com 45s977. Ele terá pela frente na briga por medalhas adversários de Nova Zelândia, França, Ucrânia, Alemanha, Romênia, Grã-Bretanha e Irlanda.
Mais três atletas do Brasil entraram na água nesta quarta. No entanto, Debora Benevides e Igor Tofalini, do KL2, e Mari Christina Santilli, do KL3, não conseguiram passar para a final e se despediram da competição.