Serena oscila, mas vence australiana nas Olimpíadas
Neste domingo, Serena Williams, líder do ranking mundial de tênis feminino, fez sua estreia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A norte-americana venceu a australiana Daria Gavrilova, 46ª do ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, após uma hora e meia de confronto.
O primeiro set foi marcado por quebras de serviço. A mais efetiva foi Serena, que conseguiu três dos cinco breaks e fechou a primeira parcial em 6/4. Na segunda parcial, as quebras ficaram somente por conta de Williams. A multicampeã venceu no serviço da australiana no quarto e oitavo games, defendeu dois break points e liquidou a partida.
Na próxima fase, Serena enfrenta a vencedora do confronto entre a sueca Johanna Larsson (45ª) e a francesa Alizé Cornet (49ª). A norte-americana levou o ouro em Londres 2012 e defende o título de campeã olímpica.
Ainda neste domingo, Serena volta às quadras, desta vez para disputa das duplas femininas, ao lado de sua irmã, Venus Williams. As tricampeãs olímpicas tentam o tetra e estreiam contra as tchecas Lucie Safarova e Barbora Strycova.