Temendo zika, técnico britânico quer treinos fora do Brasil
Treinador de campeã do heptatlo teme pela saúde de sua atleta
Atual campeã olímpica e mundial de heptatlo, Jessica Ennis-Hill pode fazer sua preparação para as Olimpíadas do Rio de Janeiro fora do Brasil. O técnico da atleta, Toni Minichiello, quer que a Associação Olímpica Britânica mude o local de preparação da delegação. A Grã-Bretanha fará os últimos treinamentos antes dos Jogos no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, no entanto, se depender do treinador, as coisas podem mudar.
A requisição do técnico é baseada na ameaça do zika vírus no país. Diante da grande repercussão da mídia sobre a epidemia, Toni Minichiello não vê com bons olhos permanecer em Belo Horizonte, um dos lugares com grande incidência do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
“Treinadores têm a tarefa de cuidar e eu, certamente, não incentivaria uma atleta a ir a qualquer lugar que oferecesse efeitos em longo prazo. Precisamos encontrar um local de treino que minimize os riscos e viajar o mais tarde possível”, disse o técnico.
Apesar das reclamações de Toni Minichiello, um dos representantes da Associação Olímpica Britânica assegurou que os treinamentos deverão ser realizados mesmo em Belo Horizonte. “Nossos planos continuam os mesmos, sem mudanças e em curso, tanto para os treinos quanto em relação a nossa participação nos Jogos”.