Brasil perde centrais para estreias no feminino e masculino
A Seleção Brasileira feminina de vôlei terá um desfalque importante na estreia nos Jogos Olímpicos, neste sábado, diante de Camarões, às 15 horas (de Brasília). A central Thaísa, com leve lesão muscular, será preservada e não entrará em quadra.
Segundo o médico da equipe, Júlio Nardelli, o problema não é sério, e a tendência é a jogadora participar de partidas ainda na primeira fase.
"Thaisa está voltando de lesão. Está evoluindo, a lesão foi pequena, mas músculo é um problema. Ela não está 100%, mas está melhorando, e esperamos que na terceira rodada ela volte", afirmou o doutor, ao Sportv.
A previsão é que a bicampeã olímpica, em Pequim 2008 e Londres 2012, estreie nos Jogos na terceira rodada, no dia 10, quando a Seleção encara o Japão, às 22h35 (de Brasília). Aos 29 anos, Thaísa é um dos principais nomes do time de José Roberto Guimarães.
Maurício Souza também é problema
No masculino, o desfalque nas rodadas iniciais deve ser o central Maurício Souza. Ele sentiu uma lesão e, após exames, constatou-se um problema muscular, que fará com que ele perca os primeiros jogos.
"Lesão muscular, também não é grande. Não tem muitos sintomas, mas resolvemos poupá-lo. Esperamos que na terceira rodada ele esteja à disposição", afirmou o médico da Seleção masculina, Ney Pecegueiro, também ao Sportv.
O time de Bernardinho estreia no próximo domingo, diante do México, às 11h35 (de Brasília), no Maracanãzinho. O País buscará a terceira medalha de ouro, após vencer em Barcelona 1992 e Atenas 2004.