Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

’26 anos com quadril de 60’: Bia Souza superou dores por ouro olímpico e pode precisar de cirurgia

Campeã dos pesados no judô feminino reclamou do joelho também após título no individual

3 ago 2024 - 06h51
Compartilhar
Exibir comentários
Bia Souza conquistou primeiro ouro do Brasil em Paris
Bia Souza conquistou primeiro ouro do Brasil em Paris
Foto: REUTERS/Kim Kyung-Hoon

Bia Souza foi a responsável por conquistar o primeiro ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. A judoca de 26 anos precisou superar as dores durante a preparação até chegar ao lugar mais alto do pódio. Logo após ver a mulher no topo do pódio, o marido da campeã olímpica, Daniel Souza, revelou que ela sofre com dores no quadril e pode até precisar de cirurgia. 

  • A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.

“Primeiro, um quadril novo com certeza. Pode trazer um novo, que está velho. Tem 26 anos com quadril de 60. Você está no dia a dia, você vê o sofrimento, você vê a mulher chegando em casa, não consegue nem andar direito. Tranquilamente, é o dia mais feliz da minha vida, depois do meu casamento”,  declarou em entrevista para a CazéTV.

Na conversa com os jornalistas na zona mista, Bia foi informado sobre o comentário do marido, mas evitou falar em cirurgia e disse que terá tempo para muita fisioterapia: “Ele é um guerreiro porque é o que mais me aguenta reclamando todos os dias. Não tem como... Ser uma atleta de alto rendimento, a gente tem que conviver com algumas coisas e uma delas são as lesões e dores diárias. Todo esforço dói, mas eu vou buscar me recuperar quando eu voltar. Vou ter um tempinho de muita fisioterapia e continuar mais forte'.”

Após a entrevista coletiva, a judoca brasileira apresentou alguma dificuldade para descer da bancada. Questionada se a dor era no quadril, ela falou que era o joelho que estava reclamando, mas que estaria bem para a disputa por equipes.

E ela realmente tinha razão. Apesar do Brasil ter caído nas quartas de final para a Alemanha, Bia Souza venceu as duas lutas que fez na competição por equipe menos de 12 horas após conquistar o título olímpico. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade