85% dos brasileiros afirmam ser importante dar mais destaque a modalidades femininas na Olimpíada, aponta enquete
Enquete especial do Terra ouviu 41 mil brasileiros entre 6 de maio e 12 de julho
Cerca de 85% dos brasileiros afirmam ser importante uma maior cobertura e destaque para as modalidades femininas na Olimpíada, o mais importante evento multiesportivo internacional, que acontece a cada quatro ano e, em 2024, é realizado de 26 de julho a 11 de agosto, em Paris.
A representatividade feminina no evento foi abordada na enquete especial do Terra, que ouviu 41 mil brasileiros entre 6 de maio e 12 de julho. Pela primeira vez na história olímpica, Paris-2024 registrou o mesmo número de atletas mulheres que o de homens.
Ao todo, 66% dos entrevistados dizem acompanhar os Jogos Olímpicos, sendo que 38% afirmam que sempre assistem às olimpíadas e 28% apontam que às vezes. Outros 34% responderam não acompanhar o evento.
A modalidade preferida dos brasileiros é o futebol (24%), seguida do atletismo (22%), da natação (13%), ginastica artística (11%), vôlei (10%) e basquete (7%).
Para 45% dos entrevistados, o momento favorito é a abertura. Outros 44% citam as competições como preferência, e 11% escolheram o encerramento.
Os meios de acesso mais comuns são a televisão (58%) e o celular (24%). A grande maioria (87%) também diz consumir conteúdos relacionados às olimpíadas, tais como placar, resultados, histórias e trajetórias dos atletas.
Confira abaixo todas as informações sobre olimpíadas que foram levantadas com a enquete: