Abertura das Olimpíadas de Paris no Rio Sena pode ter público reduzido
Originalmente estimada em 600.000 pessoas, o esperado é que o público diminua pela metade, ou até menos
Com os Jogos de Paris batendo na porta, o governo francês e o Comitê de Paris 2024 estão considerando reduzir ainda mais a capacidade do público presente na celebração da abertura, que será realizada no Rio Sena, no dia 26 de julho. Originalmente estimada em 600.000 pessoas, o esperado é que o público diminua pela metade, ou até menos.
A redução para dois terços por razões de segurança não é insignificante e poderá aumentar nos próximos meses devido a problemas logísticos. Até o momento, foram vendidos cerca de 100 mil bilhetes para o evento, caso a lotação não for menor, estima-se que outros 300 mil se reúnam no local.
Pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos, a cerimônia de abertura não será realizada num estádio. Esta situação desagradou aos serviços de segurança, que haviam preferido uma abertura tradicional.
Neste caso, milhares de atletas irão desfilar em 160 barcos no rio em Paris, que transportarão mais de 200 delegações de atletas de todo mundo, assim percorrerão quase seis quilometros ao longo do Sena entre a Pont d'Austrelitz e a Pont de l'Iena.