"Acendi com isqueiro comum", diz Paes sobre apagão de pira
Símbolo dos Jogos no Rio de Janeiro permanecerá aceso durante os Jogos Olímpicos de Tóquio
Reacesa no início da noite de quinta-feira, 22, no Rio de Janeiro para homenagear os Jogos Olímpicos de Tóquio, a pira olímpica dos Jogos do Rio-2016 ficou apagada durante algumas horas na madrugada devido a um "problema técnico".
Instalada desde 2016 próxima à Igreja da Candelária, no Centro do Rio, a pira passou os últimos anos praticamente ignorada e recentemente passou por limpeza, lubrificação e restauro. Na noite de quinta, o prefeito Eduardo Paes (PSD) e o cônsul-geral do Japão, Ken Hashiba, participaram de ato para reacender a pira.
Durante a madrugada, porém, o símbolo olímpico se apagou. E, no início da manhã, Paes brincou com o ocorrido. "Já acendeu de novo. É que o fogo não veio da Grécia e não era olímpico. Acendi a tocha com um isqueiro comum. Aí já sabe né... Sucesso Tokio!", escreveu o prefeito no Twitter.
A prefeitura, por sua vez, emitiu nota informando que "às 4h50 desta sexta-feira a Pira Olímpica, localizada na Esplanada da Cinelândia, apagou por causa de um problema técnico. Engenheiros da Secretaria de Infraestrutura e da empresa responsável pelo fornecimento de gás foram ao local e, duas horas depois, a chama foi restabelecida".