Alemã festeja liberação para usar símbolo da causa LGBTQIA+
Confederação da Alemanha entra em acordo com o COI para manifestação de capitã da seleção de hóquei em partidas do Jogos Olímpicos de Tóquio
Após pedido da Confederação Alemã de Esportes Olímpicos, o Comitê Olímpico Internacional (COI) autorizou manifestação em prol da diversidade sexual nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com isso, a capitã do time feminino de hóquei da Alemanha, Nike Lorenz, utilizará na competição uma faixa com as cores do arco-íris, símbolo da causa LGBTQIA+.
A atleta de 24 anos aproveitou e foi às redes sociais celebrar a autorização. Ela, inclusive, já havia utilizado as cores do movimento em partes do uniforme em outras ocasiôes. "O amor sempre vence", escreveu ela, em inglês, na legenda da foto.
Quem também mostrou contentamento com o acordo feito com o COI foi o presidente Confederação Alemã de Esportes Olímpicos, Alfons Hörmann. "Satisfeitos por encontrarmos juntos um jeito de permitir que o time faça sua manifestação político-social", disse o dirigente.
Das IOC hat einem gemeinsamen Antrag von DOSB und @DHB_hockey zugestimmt, wonach Nike Lorenz, Kapitänin der @DieDanas bei den Spielen ihres Teams während der Olympischen Spiele in Tokio die Regenbogenfarbenbinde als Symbol für sexuelle Diversität tragen darf. pic.twitter.com/1CGKOIwn8c
— DOSB (@DOSB) July 22, 2021
A Alemanha estreia no hóquei de grama feminino da Olimpíada neste sábado, às 21h30 (horário de Brasília), contra a Grã-Bretanha.