Almir Júnior avança à final no salto triplo, mas lamenta resultado nas classificatórias
Brasileiro saltou 17,06m nas classificatórias, no Stade de França, nesta quarta-feira, 7, nos Jogos de Paris
Almir Júnior fez a quinta melhor marca das eliminatórias do salto triplo nos Jogos Olímpicos de Paris, nesta quarta-feira, 7, e está confirmado na final, programada para sexta-feira, 9. Ele saltou 17,06m nas classificatórias, no Stade de França.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
No entanto, o atleta lamentou o resultado, destacando que poderia ser melhor. “Fiquei a poucos centímetros da marca de qualificação direta, que era uma coisa que eu buscava”, falou em entrevista à TV Globo. “Tira, sem dúvidas, um peso das costas, porque a gente sabe que uma classificatória olímpica não é qualquer coisa, são os melhores do mundo, e a gente precisa acertar em três saltos”.
Almir Júnior contou que esteve bem concentrado na prova. “Eu vim muito focado para isso. Estava tranquilo. Trabalhei muito para este momento. Chego completamente diferente da última Olimpíada”.
O atleta brasileiro disse que acredita que pode ter um melhor resultado na decisão. “Foi legal conseguir executar isso com uma certa tranquilidade e poder me preparar para a final, que é o que importa”, finalizou.
Com 12 competidores, a final do salto triplo será disputada nesta sexta-feira, 9, a partir das 15h13 (de Brasília).