Almir Junior disputará a final da Diamond League na Bélgica
O Brasil terá um representante na disputa do salto triplo na grande final da Diamond League neste sábado (14) no Estádio Rei Baudouin em Bruxelas, na Bélgica. Almir Júnior vai em busca do diamante e do título da principal liga do atletismo mundial. Além dele, o Brasil ainda terá o medalhista olímpico Alison dos Santos, o Piu, tentando o seu segundo título da liga nos 400m com barreiras.
+ SIGA O OTD NO , TWITTER, , E FACEBOOK
"Quero terminar a temporada com chave de ouro. É finalizar bem, brigar por esse diamante (o troféu da Diamond League), e depois curtir as férias com a família. Chego nesta final com vontade de poder colocar meu nome, fazer o meu melhor e sei que estou pronto para isso", ressaltou Almir.
O atleta teve bons resultados nesta temporada da Diamond League. Ele ficou em terceiro lugar na etapa de Rabat e, recentemente, na etapa de Roma. "Foi a competição logo depois dos Jogos Olímpicos. Dei uma descansada para competir em Roma, a última etapa do salto triplo antes da final, e fiz um salto bom, mas me deixou com um gostinho de quero mais. Tive duas semanas para dar uma intensificada nos treinos. Nesta final de agora vai ser bem melhor. Estou tranquilo, bem solto, com vontade de acertar um salto legal para brigar pelo título", pontuou.
Representatividade brasileira
Na final da Diamond League, o Brasil terá apenas dois representantes: Almir Júnior e Alison dos Santos. O triplista acredita que os bons resultados da dupla possa ajudar a atrair mais brasileiros para a liga na próxima temporada. "Quanto mais gente colocarmos aqui na Diamond League, vamos ser mais fortes. Temos o Piu como referência, um cara que chega como grande favorito por ter performado bem em todas as etapas. Isso acaba nos influenciando, de que a gente pode, de que aqui é nossa área. Este aqui é o lugar que o Brasil tem que estar", finalizou.
A final da Diamond League acontece neste fim de semana em Bruxelas, na Bélgica. Almir e Piu competem neste sábado (14), a partir das 14h50 no horário de Brasília. O evento tem transmissão ao vivo do SporTV e do Canal Olímpico do Brasil (YouTube).