Ana Carolina Vieira lamenta expulsão das Olimpíadas: ‘Momento muito delicado’
Em vídeo, ela diz que "falha de comunicação" foi responsável por "destruir o sonho olímpico"
A nadadora Ana Carolina Vieira, atleta expulsa da delegação brasileira nas Olimpíadas de Paris, voltou a falar do episódio em um novo vídeo nesta quinta-feira, 1º. Nas redes sociais, ela contou que retornou aos treinos e que uma "falha de comunicação" foi responsável por "destruir o sonho olímpico".
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
“Estou bem, na medida do possível, porque o que acontece comigo é muito triste. Mas tudo vai ser resolvido no momento certo. Eu vivo do esporte, sou uma atleta de alta performance. Então, estou passando por um momento muito delicado”, iniciou.
A atleta disse que, ainda criança, aprendeu o que era hierarquia, respeito, meritocracia, educação e iria voltar a competir. “Já voltei aos treinamentos, tenho uma competição por vir. Preciso performar novamente”, contou.
“Fico muito triste pela forma como saí dos Jogos Olímpicos, ainda ia nadar mais uma prova, mas vou continuar torcendo por todos que estão lá, pelo Time Brasil”, destacou.
Ana Carolina competiu na prova de revezamento dos 4x100m livre feminino e disputaria o 4x100m medley misto. A expulsão aconteceu após a atleta contestar de forma agressiva uma decisão da comissão técnica, segundo Gustavo Otsuka. Ela e o namorado, Gabriel Santos, teriam deixado a Vila Olímpica e passeado por Paris sem permissão.